Tradutor

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Teologia da Conformidade 338
Jerusalém a cidade do grande Rei – parte 01
Assim diz o Senhor: que digo que Ciro; Ele é o meu pastor e cumprirá tudo o que me apraz; que digo também de Jerusalém: será edificada; e do templo: será fundado.” Is 44;28
A história se repete segundo a palavra de Deus. Novamente presenciamos o cumprimento das profecias com relação a Jerusalém e o povo de Israel.
Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela se ajuntarão todas as nações da terra”. Zc 12;3
É inegável afirmar que a cidade Jerusalém é um entrave nas negociações de Israel com os palestinos e que envolvem todo mundo.
Enquanto os judeus colocam Jerusalém como capital de Israel o mesmo quer o Estado Palestino. Quanto a isso, ninguém chega a nenhum consenso. A própria ONU com suas artimanhas e condenação a Israel, apoia a ideia de passar para o Estado Palestino o controle de Jerusalém ou tornar Jerusalém uma cidade internacional, sobre o seu controle.
Como afirmou Zacarias, Jerusalém passou a ser um cálice de tontear para todos os povos e uma pedra pesada, que impossibilita todo e qualquer acordo de paz nessa região.
Os judeus não podem e não vão abrir mão de Jerusalém, pois esta cidade faz parte da história de Israel.
Cumprimento Profético de Zc 12;3,  durante a sua longa história, Jerusalém foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes.
Foi capturada e recapturada 44 vezes, por diferentes povos, entre eles egípcios, babilônios, romanos e árabes em cerca de três mil anos de história.
Também foi santificada por cristãos, judeus e mulçumanos que vê na cidade o berço dessas religiões.
O ano 2017 é profético para o povo de Deus e Israel.
Há exatamente 70 anos, a assembleia geral da ONU, aprovou o plano de partilha da Palestina, que daria origem ao estado de Israel na seção presidida pelo embaixador brasileiro Osvaldo Aranha. Foi decido que região seria dividida em oito partes, que formaria um estado árabe e outro judaico.
Os números 7 e 70 aparecem inúmeras vezes na Bíblia. E o numero 70 é o número simbólico das nações.
O Rei Davi ao conquistar Jerusalém (2 Sm 5; 7 a 12), fez dela capital do seu reino e centro religioso de todo povo judeu, isso ocorreu por volta 1003 a.C. Porém, foi o seu filho Salomão quem construiu o templo (centro religioso e nacional do povo de Israel) e transformou a cidade em prospera capital de um império que se estendia do Eufrates até o Egito. De maneira alguma Israel abrirá mão de Jerusalém por qualquer acordo de paz que seja, o qual venha ceder Jerusalém para os árabes.
Os árabes colocam Jerusalém como centro de peregrinação do Islã por isso da sua reivindicação de colocar Jerusalém como capital do Estado Palestino.
Deus foi tolerante para com os judeus, esperando que através da pregação dos apóstolos, esses viessem a reconhecer que Jesus era o Messias.  Deus deu a eles cerca de 70 anos.
Durante alguns anos, Jerusalém esteve livre da opressão estrangeira, até que em 70 d.C, as legiões romanas comandadas pelo general Tito conquistaram a cidade e destruíram o templo, como tinha sido profetizado por Jesus em Mt  24,2 que afirmava que “não ficaria pedra sobre pedra, que não seja derrubada”.
Como cumprindo da profecia de Isaias pela qual Deus levantaria Ciro que ordenou a reconstrução de Jerusalém e do templo, presenciamos o mesmo em nossos dias quando EUA, através do presidente Donald Trump, reconhece Jerusalém como capital do Estado Israel.
O cenário está pronto para construção do terceiro templo onde os seus preparativos estão bem avançado em Israel.
O instituto do Templo tem mostrado com regularidade os avanços na preparação para o restabelecimento dos cultos no templo, segundo o modelo do Antigo Testamento. Eles se dedicam a isso a 27 anos. Foi anunciado que Israel voltará a criar novilhas vermelhas de acordo mandamento bíblico de números 19. 
O Instituto do Templo já anunciou que já produziu 70 objetos sagrados com destaque para as vestes do Sumo Sacerdote, incluindo o peitoral incrustrado de pedras preciosas. Os sacerdotes e os levitas estão sendo treinados para o sacrifício segundo a revelação de Moises. E o novo véu que separa o Santo dos Santos já esta pronto.
Para os judeus que estudam as profecias sobre o final dos tempos, a restauração dos sacrifícios rituais em Jerusalém é o inicio do processo do aparecimento do Messias esperado por eles.
Tais afirmações são incontestáveis e aqueles que continuam céticos, descrendo da palavra de Deus e de suas profecias; se tornaram inescusáveis, pois, diante dos seus olhos, se veem o cumprimento cabal das profecias.
Para nós, aqueles que creem nas Sagradas Escrituras; está próxima a vinda do Senhor Jesus, como também os últimos acontecimentos, que vão se desenrolar na terra.
Eis que faço coisa nova, que está saindo da luz; porventura, não a percebeis?” Is 43;19
Shalom Plena!
Ministério de Ensino Kehilah - ק ה י ל ה
Pr. Yosef di David Vidigal Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário