Tradutor

sábado, 2 de junho de 2018


Teologia da Conformidade 340
Não há como ter comunhão entre a Luz e as Trevas-parte 01
Não vós ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?” 2 Co 6;14
Vivemos em um mundo em conflitos, onde cada vez mais presenciamos está batalha entre a luz e as trevas. Entre a verdade e a mentira. Entre a justiça e injustiça, onde paramentos morais têm sido relevados, colocados em segundo plano; pois, os fins justificam os meios pelo quais se querem chegar. Não importa que para isso, a mentira prevaleça, a injustiça prevaleça.
Tal atitude demonstra claramente a luta das trevas contra luz.
Surge assim uma questão:  Um cristão pode ser um militante de esquerda?
Isso é compatível com os princípios da Palavra de Deus?
Alguns afirmam que um cristão pode ser marxista, pois, prega a igualdade e a fraternidade, diferente do capitalismo opressor que só da vantagem aos mais ricos.
Encontramos muitos cristãos em diversos ministérios cristãos que são filiados a partidos de esquerda com viés marxista. E que são militantes e participativos, inclusive há o conhecimento de seus pastores e líderes quando na época de eleições ainda apoiam.
É possível isso?
Tal afirmação é um absurdo, que condiz com as verdades das Escrituras.
O apostolo Paulo é bem claro a respeito disso quando afirma: Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos. Não há como haver harmonia entre Cristo e o Maligno.
Os cristãos que apoiam as ideologias de esquerda de viés Marxistas, ou desconhecem o que pensava Karl Marx, e o que ele dizia sobre a religião.
O próprio idealizador Karl Marx era um ateu convicto e dizia que a religião foi uma invenção do homem para alienar e iludir a consciência das pessoas.
Principalmente os mais pobres se satisfizessem com a pobreza e a opressão na esperança de uma futura vida eterna.
Marx define a religião como um “calmante” ou o “ópio do povo”, portanto na visão de Marx, para libertar a humanidade da miséria, o primeiro passo é destruir a religião.
No raciocínio de Marx o homem não precisa de Deus para promover a justiça e a igualdade plena, supondo que o ser humano pode promover justiça e não se corromper com poder.
Na realidade temos visto que isso é uma tremenda mentira. E aqueles que chegaram ao poder pelas ideologias comunista/socialista tiraram a liberdade das pessoas e se tornaram tiranos e despostas fazendo com que uma nação se empobrecesse e a violência e a injustiça imperassem fazendo toda uma nação sofrer. É só olhar para Venezuela. De uma nação rica e prospera, em poucos anos sob o regime comunista, empobreceu fazendo com que milhares migrassem para outros países devido à pobreza estrema, a fome e a miséria.
O que mais me surpreende é que tem alguns que se dizem cristãos, apoiando as atrocidades feitas pelo governo ditatorial deste país. Centenas de pessoas morreram por causa desse regime.    
A palavra de Deus afirma: “Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis, não há quem faça o bem, não há nenhum sequer.” Rm 3; 10 a 12
O homem carnal, desprovido de Deus e sem os princípios da sua Palavra não tem como fazer o bem a ninguém. Isso lhe é impossível!
Pois, a palavra afirma que não há justo, nem um sequer.
O homem sem ação do Espirito Santo de Deus é dominado, por suas paixões carnais, pelo orgulho, soberba, arrogância e prepotência. O seu “deus” é Satanás que lhe incita a ir contra Deus e os seus semelhantes.
A Palavra de Deus afirma que somos corrompidos pelo pecado e é por isso existe tanta desigualdade, injustiça e pobreza nesse mundo. Necessitamos sim, de algo que venha transcender esse vazio deixado pelo pecado. O mundo precisa de Jesus Cristo!
Alguns querendo se justificar usam do exemplo da Igreja primitiva para dizer que tinham viés comunista, pois apoiavam na igualdade e fraternidade, pois, incentivavam os irmãos a venderem as suas propriedades e o dinheiro obtido era trazido aos apóstolos.
Sabemos que tal atitude era para repartir entre a comunidade de acordo com a necessidade de cada um, numa ação de fraternidade e generosidade.
Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” At 2; 44 e 45
As Escrituras é bem explicita: Vendiam as suas propriedades e bens e estes eram distribuído entre todos, conforme a necessidade de cada um.
Os comunistas usam de algumas passagens Bíblicas para conciliar as suas doutrinas, apoiados na igualdade e fraternidade.
O que temos presenciado é que o comunismo/socialismo nivela todos por baixo, onde  há uma classe privilegiada, usufruindo das benesses do capitalismo, usando da exploração de um povo, para viver no luxo e na ostentação, que contradiz tudo aquilo que eles pregam e dizem.
Existem duas classes distintas no comunismo: Exploradores e os explorados. Senhores e servos!
Foi para liberdade que Cristo Jesus nos libertou. Porque fomos chamados para sermos livres.
Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submeteis, de novo, a jugo de escravidão.” Gl 5;1
Os cristãos que aceitam o jugo do comunismo/socialismo estão novamente se submetendo ao jugo de escravidão do diabo e seus demônios.
Não há como conciliar as duas coisas. Comunismo/socialismo como em ser cristãos.
Shalom Plena!
Ministério de Ensino Kehilah - ק ה י ל ה
Pr. Yosef di David Vidigal Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário